quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

JA FAZIA SUCESSO ...

Aphrodite Kallipygos, cópia romana de escultura helenística de 100 a.C.- 150 a.C. (Afrodite admira o próprio traseiro, refletido n'água)

Aphrodite Kallipygos - "de bela bunda", venerada em Siracusa.
A imagem alude a um conto segundo a qual um camponês tinha duas belas filhas que se puseram a discutir na rua sobre qual tinha o traseiro mais bonito.
 Um rapaz que passava, filho de um homem velho e rico, foi escolhido como juiz.
 Não só se pronunciou a favor da irmã mais velha, como se apaixonou por ela e acabou por levá-la para a cama e contar pra seu irmão mais novo.
 Este, curioso, foi para o campo, viu as duas garotas e se apaixonou pela mais nova. Quando o pai tentou fazer os dois jovens se casarem com moças da sua própria classe, não conseguiu convencê-los e acabou por aceitar que se casassem com suas camponesas.
Ambas as moças foram chamadas de "calipígias" pelos cidadãos de Siracusa e, ao ficarem ricas e famosas, fundaram o templo de Afrodite e chamaram a deusa pelo mesmo epíteto.
Desde ha muitos séculos ja era uma preferência ....rsrssr

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que essa lei no estado do Rio de Janeiro, nem tem valia..rsrrs(Lei no. 4.642)...Isso foi coisa da Rosinha Garotinho, que tem um bumbum sem graça..heheheehe.

Ops, estou comentando sobre kallipygos...

Desculpa ta comentando aqui...

Deusa disse...

Druída

esse

"Desculpa ta comentando aqui..."

é inapropriado , concorda?

pára né?