terça-feira, 26 de maio de 2009

Para Que Serve o Sexo?

Veja: quando eu me pergunto por que me apaixonei por aquele(a) homem (mulher)?

Posso responder que esta pessoa é agradável, sensual, gosta dos mesmos assuntos que eu e pode ser parecida (ainda que eu não note de imediato) com papai ou mamãe.

Ao responder assim, eu estou avaliando, ou analisando, as causas da minha paixão no que elas tem de mais próximo, em seu contexto imediato.

Posso, entretanto, avaliar esta questão de maneira mais geral, com pesquisadores de nossa própria natureza, perguntando sobre o que há em comum entre todas as paixões humanas ou (se existir) entre todas as paixões dos mamíferos?

Há muitas informações interessantes quando examinamos aspectos da sexualidade humana como se fôssemos alienígenas, em um disco-voador, e que, olhando para dois seres humanos, ou dois animais quaisquer, envolvido em um relacionamento afetivo ou sexual, nos perguntássemos:

Afinal, o que aqueles dois ali estão fazendo?

Nenhum comentário: