terça-feira, 4 de agosto de 2009

EMILY BRONTE "O MORRO DOS VENTOS UIVANTES "




Emily Brontë (1818-1848) viveu com as suas duas irmãs, Charlotte e Anne, que escreveram sob o pseudónimo de Bell (Ellis no caso de Emily).

Filhas de um pastor tirânico, Patrick Brontë, cresceram numa região desolada, num ambiente de perfeita união com a natureza. Monte dos Vendavais ( Monte dos Ventos Uivantes) é a obra de uma jovem escritora que possuía sobretudo nela própria a inspiração.

Pode e deve ser igualmente considerada um poema e está recheada de ingenuidades cintilantes e de intuições psicológicas penetrantes e por isso extraordinárias.

Merece, pois, ser julgada como romance e poema, sabendo-se que serviu de modelo a algumas manifestações do romance pós-vitoriano.

Os filmes românticos, nos dão conta de que a maior parte dos leitores tem necessidade de uma fatia decente de ciúme, sexo - sobretudo os homens - e violência, a juntar a uma dose considerável de paixão e amor exigidos mais pelas mulheres.

Dentro dos livros, e não necessariamente na vida real, as mulheres desejam um homem tal como Darcy de Orgulho e Preconceito, mesmo tendo em conta a sua arrogância......



Se ainda não entendeu a importância da obra para os ingleses, basta dizer que os súditos da Rainha elegeram Orgulho e Preconceito o segundo livro mais importante de sua literatura, atrás apenas de O senhor dos anéis......acreditemmm !!



Lágrimas, corações a bater fortemente .... finais felizes foram também considerados essenciais pelos leitores.


Quarenta por cento das mulheres precisam de livros românticos para se sentirem melhor, 15 por cento por razões nostálgicas e dez por cento para compensarem as suas vidas cinzentas do ponto de vista amoroso...

vida cinzenta os cambau ....rsrssr

Porisso quero beber a Vida até a última Gota ...tim tim !

2 comentários:

Pássaro do A tlântico disse...

Olá Deusa,

Tim-Tim, penssamos igauis, irei escoher o vinho, para fazer Tim-Tim com você...rsrsrs

Beijos

Pássaro do Atlântico disse...

Somente uma mulher notável como como você, é que poderia nos falar com tanta leveza e magia, que a vida é brilho e não um pano cinzendo e que poucas pessoas é que podem entender o aroma desse vinho que tú nos brinda..Tim-Tim.

Nem todos, entendem o portal de tuas palavras, e muitos, irão fazer como o canto da Sereia, e tentar decobrir teu mistério...

Parabéns.