terça-feira, 4 de agosto de 2009

MULHER ESCARLATE -BABALON


















"Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor"


Renato Russo
1º de Julho



A Mulher Escarlate, a Grande Puta, derivada do Apocalipse de São João, a grafia diferente (da original Babylon/Babilônia a Grande, Mãe das Abominações) Curiosamente "babalon" em enoquiano significa "perversa" e "prostituta" é "babalond".

Umas das interpretações reside na representação um conceito feminino: O conceito da Liberdade da Libido, ação e poder da mulher, oprimida no Æon de Osíris e soberana no de Ísis.




A característica de liberdade não é feminista, e sim de igualdade ao homem.




O Novo Æon veio para iguala-los e não provar a superioridade de um em relação ao outro, como nos outros períodos.




"Todo homem e toda mulher é uma estrela.


Essa relação da mulher e sexo, é melhor explicada assim :

Leis contra o adultério são baseadas sobre a idéia de que a mulher é uma propriedade, de forma que copular com uma mulher casada é privar o marido dos serviços dela.


É a mais franca e mais crassa asserção do estado de escravidão.




Eu acredito que toda mulher é uma estrela.
Ela tem, portanto, o direito absoluto de viajar em sua própria órbita.




Não há motivo por que ela não deva ser dona de casa ideal, se por chance ,está for a vontade dela.
Mas a sociedade não tem direito algum de insistir em estabelecer isso como padrão.

Deve ser bem notado que as Grandes Mulheres da História tem sido completamente livres em sua vida amorosa. Safo, Semíramis, Messalina, Cleópatra, Tai chi, Helena de Tróia, e em termos mais recentes Joanna D`arc ( de acordo com Shakespeare), Catarina a Grande da Rússia, Rainha Elisabeth I da Inglaterra, Georges Sand ( falo dela logo mais ..rs )

Contra estas podemos colocar Emily Bronte, cuja supressão sexual era devida a seu meio e assim explodiu na incrível violência de sua arte, além das mais místicas religiosas regulares, Santa Tereza e assim por diante, os fatos de cuja vida sexual foram cuidadosamente camuflados para servir aos interesses dos deuses - escravos. Mas apesar disto, a vida sexual delas era intensa, pois os escritos dessas mulheres estão sobrecarregados de expressões sexuais apaixonadas e pervertidas, mesmo ao ponto de morbidez e alucinação.

Sexo é a principal expressão da Natureza de uma pessoa; grandes Naturezas são sexualmente fortes; e a saúde de qualquer pessoa dependerá da liberdade daquela função."

(...) Babalon em grego é 'Mapie', Maria. Mas ela não é só a Virgem Imaculada, a Mulher Vestida com o Sol; também é a Grande Prostituta, a mulher que se embriaga com o sangue dos santos.

Ela a natureza, eternamente inviolada, a Isis Velada; e ela é a Natureza, freneticamente copulando com todas as suas criaturas, desavrgonhada e abertamente. Se uma concepção não estiver unida a outra, o homem não compreenderá jamais a natureza de uma mulher.

A mulher, por mais ordinária que seja, sempre é virgem para o seu amor até que ele a possui - então ela se torna esposa, amante e talvez mãe; mas quando este amor acabar e outro vier - ela será virgem para o outro novamente. Esta virgindade é íntima - não dependendo de um pedaço de pele.

Há mulheres de cabaço que são mais impuras - no sentido de uma falsa castidade - que qualquer prostituta que ganhe honestamente sua vida procurando dar satisfação conscienciosa aos homens que a pagam."

Tema polêmico para uns e abomináveis para outros vou parar por aqui antes que o Circo pegue fogo......rsrsrs

Um comentário:

Pássaro do Atlântico disse...

Olá Deusa,

Estou sem palavras, para dizer como é enigmática a Babalon. Ela é a sensualidade, perfume e o poder, me apaixonei por Babalon...rsrsrs

Beijos..