sábado, 5 de setembro de 2009

Meu Espirito Xamã


O xamanismo é um tema apaixonante.



Trata-se de um fenômeno que muitos gostariam de conhecer como uma ciência exata, porque esta é o paradigma dominante de conhecimento na sociedade moderna.



Isso, entretanto, não é possível: o conhecimento científico não é um método adequado para se apreender, interiormente, o fenômeno do xamanismo.



Os xamãs verdadeiros afirmam que nada mais são do que atores, neste vasto e insondável infinito cósmico.



A maioria de nós, que não tem a oportunidade de conhecer e de aprender com um xamã verdadeiro a manipulação das suas técnicas, conforma-se em ler, em livros, conceitos e técnicas a respeito.



Mesmo assim, alguns ainda alcançam certas experiências por conta própria....isso vai depender de cada um.




E la vou eu então colocar meus pés nas terras vermelhas e sagradas do navahos...tocar as folhas dos juníperos , deixar meu grito ecoando no deserto ...e sentir o aroma nas ervas que me fazem tanto bem.

3 comentários:

Hod disse...

Brilhante Deusa sua digrassão sobre tão simples visão dos sentimentos xamanicos dos povos indigenas!!! Venho de uma dessas vertentes!!

Beijos!! Alôha com muitas bençãos!!

Hod.

Deusa disse...

Querido Hod

Nem imaginas , como desde criança tenho "intimidade" com os aspectos xamãs. Acho que tenho dentro de mim uma feiticeira de verdade ..rsrs
Manuseio com habilidade as ervas, não tanto quanto gostaria , mas me defendo muito bem....muito bem mesmo..rs
Nessa viagem , fiz questão de esticar até as terras nos navajos ,porque tenho certeza que existe um pedaço meu la, perdido no tempo e chegou a hora de resgatá-lo.
Trocaremos informações na volta.
Um abraço bem carinhoso com todas as mais lindas saudações de todos os povos !!

Se liga disse...

Mais uma vez, você nos oferece um ensinamento. O triste, é que, pessoas, seja eu e outros, se apoderam dessa magia XÃMA,e usem, para fins de momentos.

Será, que a (Ordem dos Templários),fica feliz,ao ler, que pessoas se julgam um XAMÃ?

Sabe menina Deusa, sou um ser cheio de defeitos, sou um ser bobo as vezes, e por ser isso que falei para você. Te digo: Alguém que você nem se importa mais, é o único, que todos os dias, sente você.

E não esqueça, fale para todas pessoas que vem aqui, o mesmo, que você falou" em 15 dias voltará".

Não esqueça de uma coisa, uma palavra direcionada para uma pessoa, pode ser a perca de um grande carinho de outra.