segunda-feira, 2 de novembro de 2009

LEFFE X CORONA








A cerveja que experimentei , produzida na Bélgica, demonstra desde sua embalagem o refinamento e a qualidade em sua produção, considerada , por alguns a melhor cerveja da europa.....
.

A garrafa que tem embalagem no estilo champagne e informações em 3 idiomas, aguça a curiosidade de quem degusta a cerveja. O sabor forte a cor escura os 6,6% de teor alcólico, dão o tom de uma ótima cerveja.


Produzida dês do século XIII pelos monges da antiga abadia belga de Leffe, é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A cerveja tem a mesma receita desde 1240.


É uma cerveja de alta fermentação, frutada e levemente condimentada, sendo também uma cerveja seca.
Os apreciadores dizem que o seu leve aroma de malte e seu sabor doce fazem dela
uma ótima companhia para refeições leves.
É claro, fui confirmar tudo isso .



Cerveja com limão. Para os adoradores do líquido sagrado soa como uma heresia,....mas para jovens do mundo inteiro isto significa CORONA.


A cerveja, oriunda da terra da tequila, transformou-se em uma das mais consumidas do mundo, tornando-se uma das marcas mais valiosas do México.











A cerveja e o limão



É comum na Europa, Canadá e Estados Unidos servir CORONA com um pedaço de limão no gargalo.


A razão para a utilização do limão pode ser explicada devido a cor da garrafa (transparente) que ao ser exposta a luz faz com que a cerveja fique com um sabor diferente meio estranho para uns...utilizando assim o limão para mascarar o gosto da cerveja.


O que era um problema acabou tornando-se um dos fatores de maior sucesso da marca, extremamente consumida e associada ao clima tropical, paisagens paradisíacas, férias e festas badaladas.


Eu , particularmente sou chegada a uma CORONA estupidamente gelada sempre com o limãozinho é claro .






2 comentários:

Maria disse...

OLÁ DEUSA,
EU JÁ TOMAVA UMA, ACOMPANHADA COM UMAS AMEIXOAS Á ALGARVIA, QUE FICAM DELECIOSAS COM O MEU PÃO QUENTINHO ACABADO DE FAZER...
QUE TAL O MENU???

:)) DOCE CARINHO

Deusa disse...

QUE DELICIAAAAAAAAAAAAAAAAAA
EU QUEROOOOOOOOO
TRAGA OS PÃEZINHOS E VAMOSSSSSSSSSSS
OBAAAAAAAAAAAAAA