domingo, 10 de janeiro de 2010

O CORVO SAGRADO


Sempre fui atenta ao misticismo esoterismo ou seja la o nome que quiserem rotular.
Principalmente naquilo que os olhos não podem enxergar , mas que vc pressente com nitidez real.
Nem preciso fazer força vem expontaneamente.
É uma leitura tão fácil que até me assusta muitas vezes.
Quero acreditar que tudo não passa de minha imaginação fértil mas eu sei que seria como mentir pra mim mesma.
Essa ultima viagem que fiz, tinha certeza absoluta que seria um reencontro comigo mesma , uma maneira de me reernegizar , uma volta as origens , para poder energizar não só à mim, mas os que convivem comigo, com a minha Alegria , meu Sorriso com a minha irreverência e a minha aparente displicência em relação a seriedade da Vida
Como sou muito curiosa , àvida por conhecer aquilo que possa me acrescentar algo de Positivo.

Pesquiso, leio e peneiro tentando extrair o Melhor , não só pra mim , mas para que eu possa ser "ponte" transmitindo algo de bom aos outros

Nasci para Compartilhar e para Agregar.
Bem , esse Corvo que apareceu la no Canyon de maneira pouco comum foi motivo de mais pesquisa


Em diversas regiões, o corvo é considerado um profeta e um augúrio negativo.

Os árabes chamam-no de Abu Zajir, ou seja, “Pai das Profecias.” Na Irlanda antiga era domesticado para uso em práticas divinatórias – o termo “Sabedoria do Corvo” era usado para descrever o dom humano da Previsão.

Corvos que abandonavam seus ninhos eram vistos como péssimos presságios e a superstição popular afirma que se os corvos abandonarem a Torre de Londres um dia, a monarquia chegará ao seu fim.

Em muitas regiões do Mundo Antigo, ver um corvo voando para a direita era um sinal positivo, enquanto que se visto voando para a esquerda, era interpretado como mau sinal.
Por se alimentarem de carniça, os corvos eram vistos como mensageiros da morte, de doenças e de batalhas.

Acreditava-se que essas aves ávidas por carne podiam sentir o aroma da morte sobre uma pessoa antes mesmo que ela morresse – até mesmo através das paredes de uma casa.

Em pinturas, o corvo pode ser visto voando sobre campos de batalha, ansioso por banquetear-se nos mortos.

Após a batalha do Armagedon, corvos descerão sobre as terras dos perversos....diz la em Isaias e eu nem sou chegada na Bíblia ..rsrs
.
Os corvos simbolizavam o pecado, especialmente os pecados da gula, do roubo e acreditava-se que padres pervertidos se transformavam em corvos ao morrer....

Para os cristãos europeus, o corvo é a antítese da inocente pomba branca.

Contudo, em algumas tradições africanas e nativas americanas, o corvo é um guia benevolente cuja visão aguçada lhe permite enviar alertas aos viventes e que também orienta os mortos em sua jornada final.

Muitos bla..bla bla .....e histórias que atravessaram séculos .

bem pra mim , foi nítido como a água , não foi um bom presságio e eu terei que enfrentar uma batalha pela frente .

Infelizmente !!

8 comentários:

Hod disse...

A evolução humana atravessou eras e mais eras e tornou-se cronificada. Os Véus da obscura e tenebrosa ignorância rasgaram-se e alguma luz entrou.

Ainda hoje é necessário transferir responsabilidade.

Quando as mulheres de eras remotas observou a germinação de grãos e frutos que caiam no chão, nasceu a agricultura e a humanidade de caçadores passou a coletores.

Noutros séculos depois de intensa doutrinação até a
guerra passou a ser Santa!!!

Ora se uma Gurra pode ser chamada de Santa... Que nome vamos dar ao que é Profano?

Afirmo que A Consciência Existêncial Quântica dorme nas pedras (mineral, sonha nas plantas, movimenta-se no animais e realiza-se no hominal.
veja o caso do carvão mineral. Que a maioria destesta por ser sujo e de mau aspecto. Noentanto por alquimia transformar-se-a no cobiçadissímo diamente. " O melhor amigo das mulheres".
Dois elementos de uma mesma jornada.

Forte abraço querida amiga!!

Alôha com muitas bençãos!!!

Hod.

Deusa disse...

adorei HOD
Beijo carinhoso
como boa leonina ja ja , to renovada
beijooooooooo

La Maison d'Ávila disse...

Amiga...
Estou com você..
Fique certa...essa batalha é sua e de todos que te amam....
Força..
Te amo amiga...muito..
Super beijos,
Regina.

Obs: não estou conseguindo ligar para o seu cel..

... disse...

sinto dizer, não queria nem pensar, mas fico.É muito forte.
Todas as vezes que alguem fala de corvos e associa a Consciência Existêncial Quântica, tanto para um como para o outro as coisas não são boas.
A existência de fluxos internos periodicos atravessados por megalogatírimos, suspende a inoculação da alma.
Visto sobre o ângulo do Rei Mausolus,os encargos vinculados a maneira de observar essas aves depreendem uma necessidade impulssíva de atrair os abismos para dentro da mente ativadada e quando aprovadas pelo autor, as mensagens são decodificadas.
Relendo o que Maxweel prenunciou fico muito preocupado com as pessoas que não conhecem as mensagens dos corvos:
No, actually, a small group of the world´s leadind about incrementally , is considering whether those standards could become more elastic.
Certo será que as coisas não serão mais tranquilas, deverão serem muito conturbadas.
Sugiro minha amiga, exclua essa coisa de corvos. e nunca mais pense neles.
At.
Ab.

Anônimo disse...

O Gil quando estava em Londres e com banzo de saudade cantava "lá em Londres vez em quando me sentia longe daqui....por algum tempo que afinal passou depressa como tudo tem de passar" é como diz o Chico..."Vai passar".....Boa leonina e loba alfa.....bons ventos para você.....
Beijos e colo !!!!!

real republica disse...

...the raven!!!...Edgar Allan Pôe...para ti!!!

Deusa disse...

Meu querido Fernando
Entendi suas palavras , fui visitar todo seu trabalho , lindo expressivo por sinal .
Sou uma amante da Land Art tambem porque durante certo tempo procurei ultrapassar os limites do espaço tradicional das galerias trabalhando com a Perenidade e o que é mais perene que a nossa vida?
Fiquei honrada com a sua visita !
E vou postar uma amostra dos meus artistas preferidos e ainda visitarei o campo de Walter de Maria
Um abraço carinhoso

Deusa disse...

Meu prezado(a) Anonimo (a)
Claro que tenho acompanhado o "movimento " e as passadas silenciosas da especie...rssr
Tudo que vc falou é a mais pura verdade ,eu tenho o poder de observação exacerbado.
Uma mulher da minha idade se não aprendeu nada é melhor se jogar da Ponte do vão central ..rsrs da Golden Gate é claro...rssrsr
Estou ligada sim
De qualquer forma agradeço.
Sempre um " toque" reforça nosso raciocínio
Voce merece um beijo.