sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SOMOS TODOS ANJOS



Período de reflexão , nestes dias que antecedem o final do ano.

Como não acredito mais em Papai Noel e encaro esta data mais como um retrospecto de nossas atitudes em relação ao que estamos fazendo de útil aqui nessa estadia no planeta Terra, cheguei a conclusão que estava aproveitando muito mal meu tempo ocioso, e nas minhas andanças em busca de algum lugar onde pudesse ajudar ( porque qdo vc quer realmente ajudar , ninguem precisa te pedir ) descobri um Lar chamado Maria de Lourdes , fica situado aqui no Rio de Janeiro mesmo , no bairro de Jacarepagua , precisamente Taquara . (http://somostodosanjos.blogspot.com/)

É um blog do bem que procura ser um elo entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.
Telefonei imediatamente , pensando que talvez alguns brinquedos deixariam as crianças felizes , nestes tempo natalinos , mas a resposta que ouvi , não puderam me conter as lágrimas :



"Minha sra , eles não precisam de brinquedos , pois a maioria nem sequer conseguem segurar , eles precisam de carinho e de produtos de higiene pessoal para que possamos deixa-los asseados e limpinhos "



São na maioria ,crianças abandonadas pelos próprios pais , portadoras de hidrocefalia , tumores no cérebro
e outras anomalias irreversíveis.



Bem dentro de mim , acendeu -se uma Luz , porque não doar um dia da minha semana àquelas crianças que precisam de tão pouco?



Carinho ....Carinho....Carinho



Concluí que eu mesma ganhei um excelente presente neste Natal a oportunidade de me sentir realmente útil .



3 comentários:

Anônimo disse...

Deusa,

seu gesto mostra o diferencial de SER humano. Nobreza não se compra, nobreza vem no gens. Esse seu post, mostrou o ser humano altruísta que é você. Parabéns.

Deusa disse...

Meu querido Druída
Estou longe de ser um ser humano pleno , mas eu juro pra vc que tento melhorar, reflito sobre a minha estadia por aqui e me questiono se tenho feito o melhor.
Beijo

Mari Amorim disse...

Lili,
Desejo a você um Natal feliz e um Ano Novo,cheio de oportunidades.Obrigada por ter compartilhado,sua amizade comigo em 2010.
Boas energias,os 365 dias de 2011
Mari